Dificíl?





Muitos passam por isso, a maioria dos meus amigos inclusive. O ato de se relacionar é narrar, expor, descrever, referir ou mesmo ligar-se a alguém!
Durante um bom tempo tive a impressão que pessoas que não são apegadas ao padrão estético grego casavam antes, mas comecei a perceber que isso não tem nada haver com a aparência, mas sim com a personalidade.
Ontem durante a aula, em companhia de uma amiga a seguinte questão foi debatida:
Quem possui uma personalidade “maleável” que pouco expõe e reivindica se relaciona mais fácil?
Essa pergunta foi respondida pelo mesmo grupo durante a apresentação na sala de aula, todos os componentes possuíam aliança, todos namoram há muito tempo e todos são conhecidos pelo pouco apelo, fácil convencimento e pouca interação.

Então meus caros ou tenha uma vida dedicada a alguém, o que acarreta a pouca interatividade, liberdade e conhecimento, ou seja, um “libertino” e viva em sua função, tendo muito mais dificuldades em se relacionar com alguém! Lembrando que como diria Sérgio Buarque de Holanda, “Nem todos os aventureiros são 100% aventureiros e nem todos os trabalhadores são...


Coisas do meu Brasil!

O metrô de São Paulo já é bastante conhecido no restante do País por ser o meio de transporto mais rápido e superlotado da cidade. As filas diárias na volta da faculdade me fizeram abordar algumas reflexões.

Algumas peculiaridades me encantam por parecerem mais próximas da nossa “co-irmã Lusitana”. O bilhete do madrugador em que o trabalhador pega o metrô entre 04h40min ás 06h00min da manhã tem um desconto de míseros R$0,20 diários na passagem, agora me responda, medidas como essa diminuem o fluxo deste meio de transporte?

Existe também o embarque preferencial de idosos em estações como a Sé o que é uma ótima idéia, porém ao longo do percurso a porta é aberta a todos os passageiros e o idoso que possui preferência para entrar perde ela ao sair. As pessoas sabem que os vagões são mais vazios e ficam fazendo fila para entrada, resumindo: “Você tem preferência para entrar, mas não para sair ok?

Agora o momento mais romântico deste post o “banco azul”, por mais que a cor seja diferente para que as pessoas não sentem ou dêem preferência para os portadores de obesidade, ela é usada em sua grande maioria para um clima amoroso entre parceiros, alguém já não viu algum casal abraçadinho ali?

Apesar de tudo não me vejo longe dessa metrópole!



Emoção, modificações, comoção, abalo, circulações e secreção;
Amizade, sentimento, relação intima, amorosa, benevolência e afeto;
Raiva, Irã, fúria, paixão ardente, aversão, desespero e ânsia veemente;
Vida, existência, alma, viabilidade, condição, espaço e tempo;
Amor; belo, digno, grandioso, desejo, instinto, carinho e afeição;
Sempre; a toda hora, ao todo tempo, sem cessar e continuamente;
Destino, fatos, fado, sorte, objetivo, destino fim, termo e emprego
;

Fabrício, emoção, amizade, raiva, vida, amor, sempre e destino!