O Curioso destino de 'Benjamin Button'


Esse filme me impressionou muito na época em que assisti, muito mais pela lição de sabedoria, amizade e companheirismo do que por qualquer outra forma de sentimento.
Dois contos que caminham ao mesmo tempo, um no sentindo esperado e o outro no sentindo contrário. O que acaba interferido na vida e na expectativa dos personagens principais vividos por Cate Blanchett e Brad Pitt.

As transformações que acontecem com os personagens e o desenrolar inesperado, porém aguardado, transforma esse roteiro original em uma deliciosa fantasia de amor.

Eu acredito que as pessoas que passam pela nossa vida já estão traçadas pelo nosso destino, mas não posso esperar que o desenrolamento de nossas relações seja culpa dele.

Acho muito mais gratificador quando o acaso acaba transformando uma relação, como por exemplo, pessoas que a princípio não se simpatizam, mas começam a descobrir semelhanças e posteriormente o amor, do que quando esse amor é estendido pelo destino, sem que possamos saber como lidar ou lapidá-lo.

Vale a dica!

Sensitivos?



Chegando ao terminal Tiete em São Paulo, recebo uma mensagem da minha amiga Joyce, antes de embarcar para o Rio de Janeiro:

- Fá toma cuidado. Vê se não vai ficar conversando com alguém estranho que você não conhece no ônibus ok?- Claro Jó “podexá”, não se preocupe pois estou com tanto sono que vou dormir assim que chegar no ônibus.

Ao chegar no terminal subo as escadas dos ônibus e fico inquieto olhando a janela, enquanto isso chega meio que tropeçando uma digníssima senhora de nome Lucrécia que começa a falar:

- Esse é meu lugar?
- Sim é sim.
-Você viu essa notícia? Como alguém pode escrever uma matéria assim?
- Risos, é verdade.
- Eu sou atriz e você?
- Jornalista.

Foram quase seis horas de uma conversa muito mais que interessante, com risadas, papos que iam desde a suavidade de uma bailarina, passando pelas curiosidades do matrimônio e chegando a alta pesagem do tráfico de drogas!

Como nossos amigos sabem exatamente o que vai nos acontecer conosco?

- Ainda bem


Carioca X Paulista




Enfim eu posto rs!

Um carioca espeeeeeerto e um paulista maneiroooo conversam no MSN:

-Ai chove o dia todo?
- Não exatamente!
- Mas a cidade é bem cinza não é?
- Um pouco, mas a noite é colorida!

O paulista toma a frente no diálogo e dispara:

- Mas ai só toca funk e samba não é?
- Não, temos variedade musical!
- Não curto muito entrar no mar e também não sei nadar!
- Isso é típico de Paulista, não se preocupa ficamos no rasinho!

O regionalismo é uma forma bem tosca de se ver o mundo, ainda bem que o carioca esperrrrto é o guia do paulista maneiro no Rio e que esse diálogo foi recheado de observações engraçadas!
Mas mudando de assunto, alguém aqui possui twitter?