Devemos transformar uma vida “triste” em duas felizes?


Em uma noite despretensiosa de “cabulagem da faculdade”, em companhia de uma amiga que estava com saudades e não encontrava há muito tempo, assisti a este filme. Confesso a minha surpresa ao perceber que além de cômico este filme tinha algo mais (percebi da forma mais descompassada possível, com minhas lágrimas), ele conseguia de forma constante passar várias mensagens pouco lineares.

O enredo não fala apenas de uma mulher com a vida estabilizada, que decide ir ao analista por curiosidade e assim começa a fazer sua auto- análise, mas, além disso, ele é recheado de temas como amizade, companheirismo, tolerância e busca da felicidade.

Logo uma mulher “berando" seus cinqüenta anos, que tenha uma vida confortável, com poucas novidades não deve se preocupar em ter mais motivações e novas experiências em sua vida.
O longa vai além da questão de como “Trocar o esposo (certo), por uma vida em se passa privações, porém diferentes conhecimentos e conquistas” e aposta na semelhança com outras tantas pessoas que vivem situações parecidas.

Os personagens principais formados por Lilía Cabral(Mercedes), José Mayer (Gustavo) e Alexandra Richter (Mônica), lidam com o pouco conhecimento próprio, com o comodismo e com o que acho mais primordial em “a busca sempre constante de algo diferente, que realmente vale à pena”.


Sempre adiante...

Família Matrone


Deitado em minha cama de maneira quase devaneada e em meio aos meus quase 37 graus de febre escuto uma discussão entre minha mãe e meu irmão, que chega a ser bizarra e que me entreteve bastante durante alguns segundos:


- Eu quero que você vá embora desta casa;
- Mas como posso ir com o Fabrício doente;
- Vá para a casa da sua avó ou daquela vizinha que você adora;
- Se eu for o Fabrício vai querer ir comigo;
- Ele vai morar comigo, se quiser vai sozinho.


Depois disso “cai no sono” sem saber a conclusão que se continuava. O mais engraçado é que não sou mais uma criança para ter uma guarda compartilhada, que meu irmão nunca vai sair de casa e que minha mãe possivelmente nem se lembrará da discussão!

Ídolos!









Em questão aqui não está o desempenho de Susan Boyle que é incrível, mas sim a Record usar ela para sua propaganda.Não seria estranho utilizar uma “senhora” que quer realizar seu sonho, porém as inscrições são até 26 anos?
Mudaria para “Se você tem até 26 anos, tente assim como Susan, mas se possuir uma idade superior desista, ao contrário de Boyle!

Desabafo Cotidiano!





Passei o bilhete na lotação e adivinhem, sem crédito, farei uma pequena retrospectiva inversa de tudo que aconteceu comigo nas últimas horas... subo na lotação após 20 minutos na fila... pego metro lotado... esqueço novamente de passar com o cartão que eu não pago... desisto de sacar dinheiro, acho que não preciso... vou comer esfirra... aula de linguagem (pula).. bebo um refrigerante... esqueço de passar o bilhete que não pago no metro.


Ser uma pessoa que tudo acontece na mesma encarnação já me deu muita dor de cabeça tais como:


- Entrar na casa da pessoa errada (ao menos era uma senhora e ela não chamou a policia);

- Ir a uma festa escondido de sua mãe e ter que abaixar para não tomar bala perdida do ônibus a sua frete;

- Chutar, quebrar, bater e cair é muito natural para mim;- Abrir a porta do carro errado (Ufa eles também acharam engraçado);

- Trombar diariamente com várias pessoas, o pior que quase todas sem intenção;

- Ser cantado por quem está entrevistando (as vezes ajuda, mas normalmente não é legal);

- Falar aquela coisa infeliz na hora errada (piada com alguém que está próximo e você não viu), falar alto e na parte mais sexual da frase a sala inteira está quieta... entre inúmeras coisas.


Porém existe lado positivo de uma vida pouco provável:


- Conhecer um amigo de outro Estado e ir dormir na casa do amigo dele sem ao menos ele ter ouvido falar de você;

- Arrumar amigos no Orkut e conseguir ingressos Vips para shows;- Conhecer amigos inusitados em momentos pouco propícios;

- Ir para uma festa em que a principio não tinha sido chamado;

- Ter em sua maior inimiga de infância uma grande amiga atual, ou ter a menina que você chamou no primeiro ano de componente dos “Três Patetas”, como amiga tão intima que nem em meus maiores devaneios poderia imaginar;

- Achar R$250,00 na rua, pensar de início que é pegadinha, mas depois perceber que ele compensou seu cheque;


Minha vida amorosa assim como minha cama (esse termo foi usado porque nunca a arrumo) é uma eterna bagunça, diginos de uma novela mexicana:


- Namorar alguém no qual já foi apaixonado pela irmã, sem saber desse eterno laço;

- Se envolver com quem conheceu no metro, ahh já teve do Orkut, fotolog e o mais incrível nunca namorar alguém apresentado por amigos, da faculdade ou do meu trabalho (o mais habitual eu acho);

- Ir conhecer uma pessoa e beijar outra;

- Terminar um namoro, pois a pessoa gosta do ex (que está a sua frente) e você fala... ah tudo bem e pega alguém muito melhor;

- Conhecer pessoas loucas durante o dia, na padaria, na calçada, no metrô, na faculdade etc...;

- Alguém aqui já se apaixonou por pessoas amigas?

Bem essa é uma pequena síntese de muito do que acontece diariamente no “O fantástico mundo de Fabrício”, vamos aguardar para ver o que acontecerá amanhã...

O triste fim...

Segundo o Houaiss a morte é caracterizada da seguinte forma:

■ substantivo feminino 1 fim da vida, interrupção definitiva da vida humana, animal ou vegetal 1.1 Rubrica: medicina. cessação completa e definitiva de vida, esp. a humana

1.2 Rubrica: religião. Separação entre a alma e o corpo, que marca a passagem a outro estágio espiritual ou à vida eterna

2 Rubrica: iconografia. representação iconográfica da morte [A maior parte destas representações mostra a imagem de um esqueleto humano armado de foice.]

3 ato ou efeito de matar

4 fim da existência de qualquer ser ou ente da natureza.

As definições que mais gosto estão em negrito citadas, porém a que mais me faz pensar é uma metáfora, uma morte tão inesperada quanto decepcionante, uma morte que não é do corpo e sim da alma, morte quebrada pelo fim de uma promessa e pela escolha de alguém em detrimento de uma outra, mostrando a sua preferência que antes tinha sido veementemente negada. Claro que todos devemos e temos o direto de escolher, o fato que não podemos é brincar com a vida de quem já morreu para você!

Tentei por muito tempo evitar um falecimento que já estava aos meus olhos e só eu não queria ver. Uma extinção que já havia acontecido há alguns meses e que todos me avisaram, porém não acreditava que ela seria assim!

A morte determinada pela falta de confiança de quem muito prometera e há muito já não realizava, morte de quem te olhava com olhos angelicais, te encarava, mas sua mente já tinha arquitetado a sua morte!

Vamos respeitar os mortos, afinal eles foram extremamente importantes ao seu tempo, porém esse tempo já não mais existe e não podemos esperar que ele volte!

Mas como toda a morte, desejamos uma “vida” plena, muitas felicidades e que o fato ocorrido sirva de lição tanto para quem “jaz” quanto para seu “matador”! Almejamos também que a pessoa falecida realize todos seus objetivos, desde que seja em um plano diferente do seu!

Não podemos ser amigos de todos afinal não somos relações públicas de sí próprios, vamos levantar a cabeça, seguir em frente e gritar bem alto:

Próximo!

Curtinha!

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar"

Clarice Lispector

Envenenado...



No ano que vem? Ah, eu penso em fazer uma pós. Porém quero muito morar fora do País, fazer um curso de cinema nos EUA. Mas qual? Ah eu não sei. Mas antes tenho que melhorar meu Inglês. Perai,tenho uma prova terça e tenho que estudar. Também tenho que cadastrar minhas fotos do livro reportagem. Já decidimos quem vamos assessorar? Meu deus. A Virada Cultural? Vou. Porém o que devo ver, com que amigos eu vou? Viro a madrugada ou vou domingo de manhã. Falando nisso, eu não terminei de atualizar meu blog, fotolog,além de responder o twitter e o orkut. Hoje é feriado certo? Ué cadê meus amigos?Vamos sai hoje? Preciso agitar. Mas também tinha que estudar. Domingo o Timão joga, mas devo ajudar a Jó a terminar um trabalho, enfim "Corra Lolo Corra”.