O Açougue da vida real



Ficam todos ali, sobre a luz mórbida de uma vermelhidão quase assustadora. O movimento para o abate inclui algumas pesquisas, nas quais é decidido se a carne é boa ou já está passada.

Tudo é feito em um silêncio apavorante em que qualquer movimento diferente do boi é interpretado das formas mais variadas possíveis.

Com a escolha certa nenhuma palavra é dita e existe uma contemplação imediata, que acabará alguns minutos depois!


Vamos contemplar o poder da escolha?

Bye Brasil!


Antes do seu merecido descanso, nosso digníssimo senhor presidente do senado José Sarney desejou boas férias para todos os jornalistas.Durante seus mandatos esse vovô afetuoso foi responsável pela implantação do plano cruzado, indicação de nepotistas por todo o planalto e atualmente vem sendo investigado por “doações superfaturadas” a sua instituição. Não devemos esquecer sua contribuição durante o período militar como presidente do ARENA (partido político brasileiro criado com a intenção de apoiar ao governo instituído a partir do Golpe Militar de 1964),

Ele é pai de Roseana Sarney, atual governadora do Maranhão e do deputado federal Sarney Filho, também bastante conhecidos na política por suas habilidades manuais.
A família controla o conglomerado de Comunicação, dono de três retransmissoras de televisão afiliadas à Rede Globo (vejam “Muito além do Cidadão Kane”), seis emissoras de rádio e o jornal “O Estado do Maranhão”, claro que essa não é toda a contribuição da família Sarney para a nossa política.

Em sua última sessão antes do recesso parlamentar e após ele dizer ter sido perseguido pela mídia, citou o filósofo Lucius Aneu Sêneca ao se defender. "As grandes injustiças só podem ser combatidas com três coisas: silêncio, paciência e tempo".
Por fim, ele falou sobre sua carreira política "Meu trabalho exige a sedimentação de uma profunda consciência moral de minhas responsabilidades, a obstinada decisão de não cometer erros e jamais aceitar qualquer arranhão nos procedimentos éticos que devem nortear minha conduta. Não são palavras. São 50 anos de assim proceder”.

Infelizmente não existem férias eternas!
!

Metafórico


Pois eu adoro metáforas e esta é a mais importante do ano! Uhuuuuuuuuuu!