A escolha...

Desde o início da sua vida estudantil, no primário a escolha de nomes para ilustrar seus títulos é sempre um momento de descontração ou irritação. E isso não muda nem quando está terminando a faculdade. Discutir o último trabalho do ano em um sábado às 10 horas da manhã não é muito instigante, mas ao menos pode ser divertido. Durante uma mesa redonda pérolas como estas foram citadas:

- Acho que o nome deveria ser “O chão, a luta para todos”,
- Que chão o que, estamos falando do MST, não do MSC (Movimento dos Sem Chão),
- Chão, chão, chão (funk)... depois vieram outras sugestões:

- O nome deveria ser “Sem terra sem título”, talvez Retratos do campo... por fim ”Chão Para Todos, Retratos da luta por terra” foi os escolhido.

Como nessas horas a criatividade está muito mais ligada a pressa para o retorno para casa o nome caiu muito bem!

The traveling in my city!


Incrível como um feriadão na praia pode render boas histórias. Em mais um capítulo de “Aonde eu for eu não levo você”, narrativas são exemplificadas em pequenos trechos relatados da seguinte forma:

- Após uma hora de viagem, um casal liga incontrolavelmente para duas amigas que deveriam busca-los. Depois de várias tentativas frustradas que duraram algumas horas, eles decidem mudar seu destino,

- Um pouso forçado na casa de amigos e ali vão eles para uma praia na qual já tinham sido convidados, porém não eram bem vindos (apesar dessa tendência ser modificada aos poucos),

- Na rodoviária descobrem que o ônibus para o destino só partiria doze horas depois, mas uma alma generosa na fila se antecipa as aflições e revela que tinha um ônibus que ficava próximo,

- Muita gritaria, música de gosto duvidoso, bebida e falta de água depois, o dia foi bacana.

- Chegou a hora de voltar e o trânsito parece não parar, porém a falta da locomoção é o que assusta. Depois de algumas horas, bexiga estourada e cansaço depois ela aparece!


Apesar de alguns encontros e muitos desencontros tudo acabou bem... é esperar a próxima...

Dançando (com o perdão do gerúndio) em família




Enquanto um ouvinte passeava por algumas rádios, escutou uma música que dizia: “Vai menina, não levanta, rebolando... até o chão...”. Uma letra que me parece bem similar a outras do mesmo gênero, foi quando o apresentador sem saber de sua absurda ignorância revela:

- Esse e o chamado “funk melody” , mas ainda tem o “Pancadão” e o “Nu funk”. É o funk que a mamãe, o papai e a filhinha podem ouvir juntos, mas na semana que vem tocaremos o “Pancadão”!
E não é que o que o “antenado” apresentador tinha razão, pelo menos segundo a conceituada Wikipédia:

-Esse estilo vai contrário ao funk comum, que tem letras agressivas, de cunho erótico, o funk melody é mais romântico, é a poesia do funk .

Acho que isso prova o quanto as pessoas são preconceituosas com esse estilo músical e o quanto ele é merecedor do status de movimento cultural, aprovado no Rio de Janeiro em 2009. E como relembrar é viver segue uma listinha de músicas para dançarmos com nossos papais e mamães:
- Moleque Chapa Quente - MC Sapão

- Tô Tranquilão - MC Sapão

- Bonde da Fura - MC Cesinha da Vila

- Toca e Agita - Bonde da Loira

- Perereca pra Frente - DJ Fú

- Dona Gigi - Os Caçadores

- To na Pista - MC Rose

- Pernão sarado - Marcio G



Dois olhares se cruzam, ao mexerem em seus cabelos em frente a um espelho. Os dois pouco disfarçam, apesar de muito tentar.
Enquanto o primeiro sai e espera, o seguinte ao sair o encara aguardando que ele venha conversar. Poucos minutos depois eles conversam de maneira monossilábica o que prova mais uma vez que será uma relação “fast food”.

Alguns encontros casuais, conversas diárias, risos esporádicos e uma atração fatal depois eles continuam se olhando, agora diariamente, não mais sem graça e com uma intimidade surreal.

Pequena, porém grande!


Uma militância ou um movimento agrário, pode sim ter duas vertentes, com personagens favorecidos e outros prejudicados assim como em toda organização! Pode ser relevante por sua luta, aquecendo os mais necessitados e ao mesmo tempo ser imoral a quem por inúmeras vezes carece.

O post foi em homenagem a Ariane, que apesar de ter freqüentado até a sétima série, não ter luz elétrica e estar grávida aos 15 anos é muito mais esclarecida, soberana com as palavras e acolhedora do que muita gente que conheço!

Cinco horas de um virginiano...

Meses, semanas, dias, horas, medo, pavor, decepção, estímulo, fome, falta de reação, emoção, palpite, mumificação, calafrio e espera! Tudo isso em apenas 5 horas e de forma contínua, surreal e assustadora!

Cada um no seu quadrado?

Uma mãe dialoga com seu filho durante uma segunda vespertina:

- Você sabia que ela é bailarina clássica?
- Mas todas as bailarinas são clássicas (ignorância que pareceu pequena depois da réplica).
- Não, existem as bailarinas do axé, por exemplo.
- Não seria dançarina de axé?
- É verdade, porém as mulheres fruta se consideram bailarinas!

Imaginem se todas as dançarinas fossem modelos, se todos os farmacêuticos fossem médicos ou se todo arquiteto fosse artista plástico.

Déjá Vu!

Existem dias em que apesar do transpor dos anos, ele regride a proporções em que o tempo parece que não passou:

- Cumprimentando um colega rapidamente e sem muita intimidade. Porém apesar de já ter por muito convivido, hoje ele parece tão estranho quanto no início.
- A mesma professora do seu primeiro ano, lecionando a mesma matéria com a mesma metodologia.
- Sentar ao lado de uma amiga na qual teve muito contato, hoje pouco fala e há anos não se colocava sobre um assento tão próximo.
- Interagir na aula com suas amigas, as mesmas que você consultava nos seus primórdios acadêmicos.


Acaba renascendo algumas nostalgias pela saudade de sua imaturidade juvenil, porém ela parece pequena comparada com o quanto você evoluiu e o como apesar do tempo as coisas continuam sempre iguais!

Um dia de colegial...

Durante uma aula metódica um mamífero bípede, dotado de inteligência e linguagem articulada entre outras qualidades, entra e segue em direção ao fundo da sala. Dois amigos que conversavam notam sua ilustre presença.

- Nossa quem é? - Já tinha o visto ao entrar.
- Nossa que mamífero bípede, dotado de inteligência e linguagem articulada!
- Vou entregar a lista em mãos para ver direito...
- Você viu o sorriso, o cabelo... ai meu deus...


Durante algumas dezenas minutos os olhares se perdiam em uma quantidade incrível de beleza humana, até que a aula acaba!

- Vou aproveitar e ir falar com a professora, vou ser notada (o mamífero já estava conversando com a mestra).
- Vai lá, eu já entreguei a lista, já fui notado!

Impressionante como falta de estímulos em nossa graduação, aliada a pouca concentração de pessoas interessantes, fazem nos sentir no ensino médio!

Inesperado!

Três grandes amigos, após muita correria, alta doses de drink’s e muito desencontros sentimentais infelizes voltam para casa:

- Para de brincar...
- Você está bêbado...
- Ai minha conta no City...
- Que merda é essa...Desculpa meu amigo viu....

Durante o “interessante” diálogo eles avistam uma garota aparentemente comum, mas que dispara:

- Fico mais louca que isso, fumo maconha, cheiro cocaína e injeto heroína.
- Porém só me drogo até acabar o dinheiro, o meu marido rouba para usar...
- Estou indo visitar minha mãe e minha filha, deixei meu marido lá!

O riso contido, muito mais assustado e perplexo do que engraçado reinou...Acho que não conhecemos as pessoas!

O Açougue da vida real



Ficam todos ali, sobre a luz mórbida de uma vermelhidão quase assustadora. O movimento para o abate inclui algumas pesquisas, nas quais é decidido se a carne é boa ou já está passada.

Tudo é feito em um silêncio apavorante em que qualquer movimento diferente do boi é interpretado das formas mais variadas possíveis.

Com a escolha certa nenhuma palavra é dita e existe uma contemplação imediata, que acabará alguns minutos depois!


Vamos contemplar o poder da escolha?

Bye Brasil!


Antes do seu merecido descanso, nosso digníssimo senhor presidente do senado José Sarney desejou boas férias para todos os jornalistas.Durante seus mandatos esse vovô afetuoso foi responsável pela implantação do plano cruzado, indicação de nepotistas por todo o planalto e atualmente vem sendo investigado por “doações superfaturadas” a sua instituição. Não devemos esquecer sua contribuição durante o período militar como presidente do ARENA (partido político brasileiro criado com a intenção de apoiar ao governo instituído a partir do Golpe Militar de 1964),

Ele é pai de Roseana Sarney, atual governadora do Maranhão e do deputado federal Sarney Filho, também bastante conhecidos na política por suas habilidades manuais.
A família controla o conglomerado de Comunicação, dono de três retransmissoras de televisão afiliadas à Rede Globo (vejam “Muito além do Cidadão Kane”), seis emissoras de rádio e o jornal “O Estado do Maranhão”, claro que essa não é toda a contribuição da família Sarney para a nossa política.

Em sua última sessão antes do recesso parlamentar e após ele dizer ter sido perseguido pela mídia, citou o filósofo Lucius Aneu Sêneca ao se defender. "As grandes injustiças só podem ser combatidas com três coisas: silêncio, paciência e tempo".
Por fim, ele falou sobre sua carreira política "Meu trabalho exige a sedimentação de uma profunda consciência moral de minhas responsabilidades, a obstinada decisão de não cometer erros e jamais aceitar qualquer arranhão nos procedimentos éticos que devem nortear minha conduta. Não são palavras. São 50 anos de assim proceder”.

Infelizmente não existem férias eternas!
!

Metafórico


Pois eu adoro metáforas e esta é a mais importante do ano! Uhuuuuuuuuuu!

Está andadando por um shopping, quando:


- Uma pessoa bonita te olha, mede e sorri!
- Você também sorri!- Oi, tudo bem. Não te conheço, mas podemos conversar?- Não deveria, mas tudo bem...- Meu nome é fulana, sou atriz e já participei de alguns musicais... ano que vem chega este musical e estou me preparando para passar... Você sabe o que é um coro?... Hairspray será encenada pelo Edson Celulari e pela Daniele Winitts... Conhece esse livro?...
- Sim... não sabia... que bacana... olha boa sorte... mas eles cantam?... Não conheço, é em inglês que bacana... vai conseguir!
- Você não pode matar a aula e ficar conversado comigo?- Como?
- Hauhauahuahauhauahauhauahauhau claro que não!

A gente tenta ser educado com uma pessoa que nunca viu antes e em 10 minutos ela quer controlar sua vida, ou acha que pelo fato de você sorrir vai se relacionar com ela... cada uma!

Adiante Amigos...

Segundo uma matéria publicada pelo site Terra e realizada pelo sociólogo Gerald Mollenhorst, somente 48% dos antigos amigos continuam com o mesmo status após de sete anos, o que parece um percentual alto. Porém se pensarmos que temos poucos “amigos de fé”, o número fica bastante reduzido!

Outro dado interessante do nosso “network pessoal” revela que a escolha de nossos amigos sofre variações como a limitação para se encontrar. Sendo assim caso tenha poucas oportunidades para conhecer lugares diferentes, ou não sai de casa, pouco vai variar o estilo de suas amizades.

Porém o que mais chamou atenção é que geralmente a escolha de um novo amigo é feita por algum contexto pelo qual a pessoa já se utilizou anteriormente, ao escolher outro amigo. Quem nunca teve a impressão de que já conheceu alguém parecido com aquele amigo novo?
Pesquisas a parte tenho a impressão que já sabia que as coisas acontecem desta forma.

Vale ressaltar um provérbio Chinês que diz:- Todos os dias agradeço aos deuses por poder escolher meus amigos, já que os demônios me empurraram os parentes.

多~神(Obrigado Deus – Segundo ao Google)

Casos no sabias a gramatica corretia vire como puder!






O povo brasileiro é bastante criativo até na maneira de escrever e olha que não foi tão difícil achar essas “graciosidades da língua portuguesa”. A minha preferida é “Favor não EMSISTA”, vista em um bar durante a Virada Cultural.

Qual a escolhida por vocês?

Devemos transformar uma vida “triste” em duas felizes?


Em uma noite despretensiosa de “cabulagem da faculdade”, em companhia de uma amiga que estava com saudades e não encontrava há muito tempo, assisti a este filme. Confesso a minha surpresa ao perceber que além de cômico este filme tinha algo mais (percebi da forma mais descompassada possível, com minhas lágrimas), ele conseguia de forma constante passar várias mensagens pouco lineares.

O enredo não fala apenas de uma mulher com a vida estabilizada, que decide ir ao analista por curiosidade e assim começa a fazer sua auto- análise, mas, além disso, ele é recheado de temas como amizade, companheirismo, tolerância e busca da felicidade.

Logo uma mulher “berando" seus cinqüenta anos, que tenha uma vida confortável, com poucas novidades não deve se preocupar em ter mais motivações e novas experiências em sua vida.
O longa vai além da questão de como “Trocar o esposo (certo), por uma vida em se passa privações, porém diferentes conhecimentos e conquistas” e aposta na semelhança com outras tantas pessoas que vivem situações parecidas.

Os personagens principais formados por Lilía Cabral(Mercedes), José Mayer (Gustavo) e Alexandra Richter (Mônica), lidam com o pouco conhecimento próprio, com o comodismo e com o que acho mais primordial em “a busca sempre constante de algo diferente, que realmente vale à pena”.


Sempre adiante...

Família Matrone


Deitado em minha cama de maneira quase devaneada e em meio aos meus quase 37 graus de febre escuto uma discussão entre minha mãe e meu irmão, que chega a ser bizarra e que me entreteve bastante durante alguns segundos:


- Eu quero que você vá embora desta casa;
- Mas como posso ir com o Fabrício doente;
- Vá para a casa da sua avó ou daquela vizinha que você adora;
- Se eu for o Fabrício vai querer ir comigo;
- Ele vai morar comigo, se quiser vai sozinho.


Depois disso “cai no sono” sem saber a conclusão que se continuava. O mais engraçado é que não sou mais uma criança para ter uma guarda compartilhada, que meu irmão nunca vai sair de casa e que minha mãe possivelmente nem se lembrará da discussão!

Ídolos!









Em questão aqui não está o desempenho de Susan Boyle que é incrível, mas sim a Record usar ela para sua propaganda.Não seria estranho utilizar uma “senhora” que quer realizar seu sonho, porém as inscrições são até 26 anos?
Mudaria para “Se você tem até 26 anos, tente assim como Susan, mas se possuir uma idade superior desista, ao contrário de Boyle!

Desabafo Cotidiano!





Passei o bilhete na lotação e adivinhem, sem crédito, farei uma pequena retrospectiva inversa de tudo que aconteceu comigo nas últimas horas... subo na lotação após 20 minutos na fila... pego metro lotado... esqueço novamente de passar com o cartão que eu não pago... desisto de sacar dinheiro, acho que não preciso... vou comer esfirra... aula de linguagem (pula).. bebo um refrigerante... esqueço de passar o bilhete que não pago no metro.


Ser uma pessoa que tudo acontece na mesma encarnação já me deu muita dor de cabeça tais como:


- Entrar na casa da pessoa errada (ao menos era uma senhora e ela não chamou a policia);

- Ir a uma festa escondido de sua mãe e ter que abaixar para não tomar bala perdida do ônibus a sua frete;

- Chutar, quebrar, bater e cair é muito natural para mim;- Abrir a porta do carro errado (Ufa eles também acharam engraçado);

- Trombar diariamente com várias pessoas, o pior que quase todas sem intenção;

- Ser cantado por quem está entrevistando (as vezes ajuda, mas normalmente não é legal);

- Falar aquela coisa infeliz na hora errada (piada com alguém que está próximo e você não viu), falar alto e na parte mais sexual da frase a sala inteira está quieta... entre inúmeras coisas.


Porém existe lado positivo de uma vida pouco provável:


- Conhecer um amigo de outro Estado e ir dormir na casa do amigo dele sem ao menos ele ter ouvido falar de você;

- Arrumar amigos no Orkut e conseguir ingressos Vips para shows;- Conhecer amigos inusitados em momentos pouco propícios;

- Ir para uma festa em que a principio não tinha sido chamado;

- Ter em sua maior inimiga de infância uma grande amiga atual, ou ter a menina que você chamou no primeiro ano de componente dos “Três Patetas”, como amiga tão intima que nem em meus maiores devaneios poderia imaginar;

- Achar R$250,00 na rua, pensar de início que é pegadinha, mas depois perceber que ele compensou seu cheque;


Minha vida amorosa assim como minha cama (esse termo foi usado porque nunca a arrumo) é uma eterna bagunça, diginos de uma novela mexicana:


- Namorar alguém no qual já foi apaixonado pela irmã, sem saber desse eterno laço;

- Se envolver com quem conheceu no metro, ahh já teve do Orkut, fotolog e o mais incrível nunca namorar alguém apresentado por amigos, da faculdade ou do meu trabalho (o mais habitual eu acho);

- Ir conhecer uma pessoa e beijar outra;

- Terminar um namoro, pois a pessoa gosta do ex (que está a sua frente) e você fala... ah tudo bem e pega alguém muito melhor;

- Conhecer pessoas loucas durante o dia, na padaria, na calçada, no metrô, na faculdade etc...;

- Alguém aqui já se apaixonou por pessoas amigas?

Bem essa é uma pequena síntese de muito do que acontece diariamente no “O fantástico mundo de Fabrício”, vamos aguardar para ver o que acontecerá amanhã...

O triste fim...

Segundo o Houaiss a morte é caracterizada da seguinte forma:

■ substantivo feminino 1 fim da vida, interrupção definitiva da vida humana, animal ou vegetal 1.1 Rubrica: medicina. cessação completa e definitiva de vida, esp. a humana

1.2 Rubrica: religião. Separação entre a alma e o corpo, que marca a passagem a outro estágio espiritual ou à vida eterna

2 Rubrica: iconografia. representação iconográfica da morte [A maior parte destas representações mostra a imagem de um esqueleto humano armado de foice.]

3 ato ou efeito de matar

4 fim da existência de qualquer ser ou ente da natureza.

As definições que mais gosto estão em negrito citadas, porém a que mais me faz pensar é uma metáfora, uma morte tão inesperada quanto decepcionante, uma morte que não é do corpo e sim da alma, morte quebrada pelo fim de uma promessa e pela escolha de alguém em detrimento de uma outra, mostrando a sua preferência que antes tinha sido veementemente negada. Claro que todos devemos e temos o direto de escolher, o fato que não podemos é brincar com a vida de quem já morreu para você!

Tentei por muito tempo evitar um falecimento que já estava aos meus olhos e só eu não queria ver. Uma extinção que já havia acontecido há alguns meses e que todos me avisaram, porém não acreditava que ela seria assim!

A morte determinada pela falta de confiança de quem muito prometera e há muito já não realizava, morte de quem te olhava com olhos angelicais, te encarava, mas sua mente já tinha arquitetado a sua morte!

Vamos respeitar os mortos, afinal eles foram extremamente importantes ao seu tempo, porém esse tempo já não mais existe e não podemos esperar que ele volte!

Mas como toda a morte, desejamos uma “vida” plena, muitas felicidades e que o fato ocorrido sirva de lição tanto para quem “jaz” quanto para seu “matador”! Almejamos também que a pessoa falecida realize todos seus objetivos, desde que seja em um plano diferente do seu!

Não podemos ser amigos de todos afinal não somos relações públicas de sí próprios, vamos levantar a cabeça, seguir em frente e gritar bem alto:

Próximo!

Curtinha!

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar"

Clarice Lispector

Envenenado...



No ano que vem? Ah, eu penso em fazer uma pós. Porém quero muito morar fora do País, fazer um curso de cinema nos EUA. Mas qual? Ah eu não sei. Mas antes tenho que melhorar meu Inglês. Perai,tenho uma prova terça e tenho que estudar. Também tenho que cadastrar minhas fotos do livro reportagem. Já decidimos quem vamos assessorar? Meu deus. A Virada Cultural? Vou. Porém o que devo ver, com que amigos eu vou? Viro a madrugada ou vou domingo de manhã. Falando nisso, eu não terminei de atualizar meu blog, fotolog,além de responder o twitter e o orkut. Hoje é feriado certo? Ué cadê meus amigos?Vamos sai hoje? Preciso agitar. Mas também tinha que estudar. Domingo o Timão joga, mas devo ajudar a Jó a terminar um trabalho, enfim "Corra Lolo Corra”.

O Curioso destino de 'Benjamin Button'


Esse filme me impressionou muito na época em que assisti, muito mais pela lição de sabedoria, amizade e companheirismo do que por qualquer outra forma de sentimento.
Dois contos que caminham ao mesmo tempo, um no sentindo esperado e o outro no sentindo contrário. O que acaba interferido na vida e na expectativa dos personagens principais vividos por Cate Blanchett e Brad Pitt.

As transformações que acontecem com os personagens e o desenrolar inesperado, porém aguardado, transforma esse roteiro original em uma deliciosa fantasia de amor.

Eu acredito que as pessoas que passam pela nossa vida já estão traçadas pelo nosso destino, mas não posso esperar que o desenrolamento de nossas relações seja culpa dele.

Acho muito mais gratificador quando o acaso acaba transformando uma relação, como por exemplo, pessoas que a princípio não se simpatizam, mas começam a descobrir semelhanças e posteriormente o amor, do que quando esse amor é estendido pelo destino, sem que possamos saber como lidar ou lapidá-lo.

Vale a dica!

Sensitivos?



Chegando ao terminal Tiete em São Paulo, recebo uma mensagem da minha amiga Joyce, antes de embarcar para o Rio de Janeiro:

- Fá toma cuidado. Vê se não vai ficar conversando com alguém estranho que você não conhece no ônibus ok?- Claro Jó “podexá”, não se preocupe pois estou com tanto sono que vou dormir assim que chegar no ônibus.

Ao chegar no terminal subo as escadas dos ônibus e fico inquieto olhando a janela, enquanto isso chega meio que tropeçando uma digníssima senhora de nome Lucrécia que começa a falar:

- Esse é meu lugar?
- Sim é sim.
-Você viu essa notícia? Como alguém pode escrever uma matéria assim?
- Risos, é verdade.
- Eu sou atriz e você?
- Jornalista.

Foram quase seis horas de uma conversa muito mais que interessante, com risadas, papos que iam desde a suavidade de uma bailarina, passando pelas curiosidades do matrimônio e chegando a alta pesagem do tráfico de drogas!

Como nossos amigos sabem exatamente o que vai nos acontecer conosco?

- Ainda bem


Carioca X Paulista




Enfim eu posto rs!

Um carioca espeeeeeerto e um paulista maneiroooo conversam no MSN:

-Ai chove o dia todo?
- Não exatamente!
- Mas a cidade é bem cinza não é?
- Um pouco, mas a noite é colorida!

O paulista toma a frente no diálogo e dispara:

- Mas ai só toca funk e samba não é?
- Não, temos variedade musical!
- Não curto muito entrar no mar e também não sei nadar!
- Isso é típico de Paulista, não se preocupa ficamos no rasinho!

O regionalismo é uma forma bem tosca de se ver o mundo, ainda bem que o carioca esperrrrto é o guia do paulista maneiro no Rio e que esse diálogo foi recheado de observações engraçadas!
Mas mudando de assunto, alguém aqui possui twitter?

Dificíl?





Muitos passam por isso, a maioria dos meus amigos inclusive. O ato de se relacionar é narrar, expor, descrever, referir ou mesmo ligar-se a alguém!
Durante um bom tempo tive a impressão que pessoas que não são apegadas ao padrão estético grego casavam antes, mas comecei a perceber que isso não tem nada haver com a aparência, mas sim com a personalidade.
Ontem durante a aula, em companhia de uma amiga a seguinte questão foi debatida:
Quem possui uma personalidade “maleável” que pouco expõe e reivindica se relaciona mais fácil?
Essa pergunta foi respondida pelo mesmo grupo durante a apresentação na sala de aula, todos os componentes possuíam aliança, todos namoram há muito tempo e todos são conhecidos pelo pouco apelo, fácil convencimento e pouca interação.

Então meus caros ou tenha uma vida dedicada a alguém, o que acarreta a pouca interatividade, liberdade e conhecimento, ou seja, um “libertino” e viva em sua função, tendo muito mais dificuldades em se relacionar com alguém! Lembrando que como diria Sérgio Buarque de Holanda, “Nem todos os aventureiros são 100% aventureiros e nem todos os trabalhadores são...


Coisas do meu Brasil!

O metrô de São Paulo já é bastante conhecido no restante do País por ser o meio de transporto mais rápido e superlotado da cidade. As filas diárias na volta da faculdade me fizeram abordar algumas reflexões.

Algumas peculiaridades me encantam por parecerem mais próximas da nossa “co-irmã Lusitana”. O bilhete do madrugador em que o trabalhador pega o metrô entre 04h40min ás 06h00min da manhã tem um desconto de míseros R$0,20 diários na passagem, agora me responda, medidas como essa diminuem o fluxo deste meio de transporte?

Existe também o embarque preferencial de idosos em estações como a Sé o que é uma ótima idéia, porém ao longo do percurso a porta é aberta a todos os passageiros e o idoso que possui preferência para entrar perde ela ao sair. As pessoas sabem que os vagões são mais vazios e ficam fazendo fila para entrada, resumindo: “Você tem preferência para entrar, mas não para sair ok?

Agora o momento mais romântico deste post o “banco azul”, por mais que a cor seja diferente para que as pessoas não sentem ou dêem preferência para os portadores de obesidade, ela é usada em sua grande maioria para um clima amoroso entre parceiros, alguém já não viu algum casal abraçadinho ali?

Apesar de tudo não me vejo longe dessa metrópole!



Emoção, modificações, comoção, abalo, circulações e secreção;
Amizade, sentimento, relação intima, amorosa, benevolência e afeto;
Raiva, Irã, fúria, paixão ardente, aversão, desespero e ânsia veemente;
Vida, existência, alma, viabilidade, condição, espaço e tempo;
Amor; belo, digno, grandioso, desejo, instinto, carinho e afeição;
Sempre; a toda hora, ao todo tempo, sem cessar e continuamente;
Destino, fatos, fado, sorte, objetivo, destino fim, termo e emprego
;

Fabrício, emoção, amizade, raiva, vida, amor, sempre e destino!

É bom andar a pé!

E o carnaval se foi, agora devemos comemorar o ano novo, repleto de pensamentos positivos!

Últimamente estou tentando ver as coisasa simples da vida de uma outra forma, então segue a música que mais escuto atualmente:

Wilson Simoninha:

É bom andar a pé
sem sapato, sem direção a toa
na cabeça o sol, um boné
É bom andar a pé
devagar para aguentar o calor
e olhar a vista pro mar melhor.

É bom andar a pé, sem dinheiro,
sem documento, a favor do vento
semi nu.

É bom andar a pé, devagar
para aguentar o calor e olhar
a vista pro mar melhor esqueça
tudo que tudo sobrevive isto é
tempo livre pra viver é bom
saber andar acompanhado
de ti faz meu coração se sentir
melhor.

É bom andar a pé
sem sapato, sem direção a toa
na cabeça o sol um boné

É bom andar a pé
devagar para aguentar o calor
e olhar a vista pro mar
melhor esqueça tudo
que tudo sobrevive
isto é tempo livre pra viver
é bom saber saber não ocupa lugar
andar acompanhado de ti
faz meu coração se sentir
melhor laralaralarará...
uh uh uh uh uh...
melhor.

Amigona

Existem as que chegam como um turbilhão, porém existem mulheres que chegam de mansinho elogiando seu trabalho, abraçado (e como abraça), admirando seu caráter ( e como admira) e que as semelhanças aparecem conforme o tempo, pontual, mas muito preciso!

Ela é a única que consegue me convencer que sou um “puto de eu mesmo” (esse “puto” não tem uma conotação sexual, muito pelo contrário é um estado de espírito presente em que não consegue olhara vida e admira-la)

Estamos no quarto ano da faculdade “Ano da Formatura” e mudamos muito, da água para o vinho, meus conceitos mudaram, entrei um menino e saiu mais realista, evoluido e adulto (Palavras de Caringe)!

E ainda por cima é fã e comenta sempre no meu blog -)

Doce Caringe, poética, madura, inteligente, bem humorada, sincera e companheira


Calouros passando de um lado para o outro, tentando se enturmar, lotando as lanchonetes (eles ainda não sabem o quanto gasta comer na Facú), gritaria, sonhos realizados etc..Eu, um novo veterano, sem muita paciência para fazer novos amigos, mas inegavelmente apaixonado pela rotina da Faculdade. Adoro o fato de que apesar de não ir para conhecer pessoas diferentes acaba conhecendo pessoas novas.No corredor uma menina vira para mim e diz “Oi tudo bem, nossa você foi meu veterano”, depois disso em 15 minutos você reviu uma menina legal, que nunca tinha conversado. Saudades que estava dos abraços dos meus amigos (uma ainda está me devendo), das conversas sobre nossa profissão, fofocas, discussões sobre o livro reportagem!
Ufa, enfim o quarto ano que acaba de começar e já tenho SAUDADES!


Muitas fases acho que meus temores me solidificam, porém outras acho que ele me desmorona!


"Os que deixarem de temer, começarão a odiar." (Tácito)

Ótima semana a todos!


Medooooooooooooo



Existem coisas que não mudam... sai ditadura... entra Lula e ele está lá!
Tio Sarney é uma daquelas criaturas quase folclóricas (digo as assustadoras). É conhecido, conhece um possui uma face engraçada, mas principalmente sempre aparece de alguma forma para nos assombrar.


Eu não cresci para ver ele de novo como presidente do Senado.

Selo ^^



Não acredito muito nessas coisas, porém não custa repassar!

Para postá-lo tenho que seguir essas regras:
1- Exiba a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro" que você acabou de ganhar.
2 - Poste o link do blog que te indicou.
3 - Indique 10 blogs de sua preferência.
4 - Avise seus indicados.
5 - Publique as regras.
6 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

2- Vida Bailarina

3- Segue os 10 blogs!

Aventuras de um Virginiano
Magnando
Verbetes da Thata
Cigarros no Inferno
The Bitter Bill
Camila Caringe
Conversas de mesa de bar
http://www.doisdiasporsemana.com/
http://avidaemjogo.blogspot.com/
http://vidabailarina.blogspot.com/

4- Serão todos devidamente avisados
5- As regras já foram publicadas. Agora repassem o selo!

Não queime!




Até onde você iria para se sentir mais bonito ou desejado? Fico sempre pensando até onde exagero, até onde isso é “normal”,se é necessário etc. Já conheci pessoas magras e digo bem magras que fizeram lipoaspiração, passam cremes no rosto e tratam sua imagem pessoal muitas vezes como prioridade!

Fui ao cinema de maneira despretensiosa e assisti a um filme que me agradou muito “Queime depois de ler”, é uma comédia pastelão que envolve o narcisismo, companherismo ou a falta dele e a total falta de noção.
O elenco conta com Brad Pitt (Chad Feldheimer), George Clooney (Harry Pfarrer), John Malkovich (Osbourne Cox) e Frances McDormand (Linda Litzke).

Soninho!





"O sonho é um rastejar do homem dentro de si mesmo."

Acho que não existe nada provado cientificamente (me corrijam caso esteja equivocado, Caringe vamos lá rs), sobre o real fator de se sonhar com algo. Talvez um desejo reprimido, ou também a causa seja a informação, coisa que você lê, recebe em e-mail, conversa com amigos, a conta que descobriu que está atrasada, mas cansei de argumentar e agora acho que vou rastejar um pouco!

Fériasss




Coisas que eu gostaria muito de fazer nas minhas férias:
- Ler livros que não estão em minha grade curricular e que nunca consigo ler graças ás leituras da minha faculdade;
- Sair com amigos que você pouco vê, ou por falta de tempo sua ou dele!;
- Beijar muito na boca (no meu caso a mesma boca de várias maneiras);
- Fazer programas com minha família;
- Dormir e malhar muito;
- Ouvir música mais alta e durante mais tempo na semana;
- Assistir os episódios dos meus seriados favoritos.
Enfim, vou tentar...


(By Camila quase tudo!/By de alguém)

A improbabilidade da possibilidade perfeita. E, sendo imperfeita, é mais do que o suficiente para ser imperiosa. Vontade / Te amo. (Adorei seu post, acho que resumiu tudo na última palavra)!

Brutal



Não costumo escrever sobre política internacional, mas apesar de críticas anteriores anônimas vou me atrever. Um conflito sempre anunciado é do Oriente médio, em que um teve seu povo perseguido e dizimado e outro que foi expulso da sua própria terra, que já foi terra do seu algoz.
O que mais me impressiona são os números de palestinos mortos, cerca de 700, mais de 200 crianças contra sete Judeus que faleceram, que com seu arsenal de fogo e terras que injustamente tomaram em outras guerras, mataram um percentual 99% maior!
Acho que lidar com extremistas, suicidas, religiões e culturas contrárias as nossas deve ser complicado, porém o mínimo que devemos ter é humanidade e acho que ela não está sendo bem representada, como na foto!
Apenas de desabafo...

Fofoquinhas!

Vozes ocultas nos levam a escutar o que não queremos quando não estamos com nosso MP3, atrasos de amigos que nos deixam em locais com grande circulação e sozinhos contribuem para isso.
“Paguei R$250,00, ela cobra caro, mas é boa! Hoje a noite vai ferver”
“É bonito, não ele é feio, é mais ou menos” (A pessoa referida sou eu).
“Não, só estamos transando”
“Esses dois meses mudaram aminha vida, pois não me via assim”
“Você já viu o vendedor daquela loja”
“Essa camisa é muito gay/O M vai ficar grande/Então levo esta mesmo”