Encontro...

Coisas simples podem transformar seu final de semana e quem sabe sua vida:

Um recém formado jornalista está á procura de um site de cinema que possa publicar suas matérias e não o encontra, até um dia sem querer em um segmento que não esperava e com um e-mail para outro destinatário ele o encontra.
Sua primeira matéria é muito elogiada, comentada e acessada e não só por seus conhecidos, mas por um grande número de pessoas. Ele recebe os parabéns de seu editor, o convite a uma coluna semanal de cinema, além de veiculação em uma pequena revista do grupo.

Sim, ele está bem feliz. Ainda mais por visualizar outra direção profissional!

Marreta

Almoços inesperados podem render histórias que Eliane Brum gostaria de captar. Esse é o resultado de um bate papo na hora do almoço com o Sr. Acir que em meia hora me contou “causos”, ao longo dos seus quarenta anos, regrada a uma vasta experiência que muito menino de oitenta ainda não viveu:

- Tive que sair fugido do Pará, pois o avô da minha namorada queria me matar porque a engravidei;
- Sou Paranaense, mas já passei por vários Estados;
- Minha mulher engravidou de gêmeos, mas perdeu e está fazendo tratamento para engravidar;
- Não agüento mais trabalhar de pedreiro, vou fazer um curso de informática e tentar mudar de ramo;
- Tive que parar de fumar, tenho um problema no coração e o médico disse que era um ou outro;
- Sou amigo de uma advogada (não especificou em qual grau), o marido dela tem ciúmes de mim e a minha mulher também. Ela já quis até se separar.

E vida do Sr Alcir que graças a falta de sua marmita me proporcionou um belo almoço.

"O chatão"


Um grupo de amigos decide se reunir para uma viagem ao litoral (familiar, acho que todos já passaram por isso) e entre outros personagens o “Chatão” se destaca, sempre reclamando, além de ser um assíduo freqüentador da roda de olhares desaprovadores:
- Compraram pouca cerveja (engradado com 5 caixas de 12), não tenho dinheiro, o que está fazendo, faltou comida (mas não era para a bebida?), é muito longe, não curto balada, não quero fazer isso...

Porém o fato dele se considerar mais teu amigo e paquerar todos a tua volta, apesar de namorar é o que o torna o ser que mais incomoda no mundo. Salve Millô Fernandes que reflete esse personagem amolador com a seguinte frase: "Chato é o indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele."

Alguém discorda?


1 – Medo, susto, apreensão e incomodo;
2 – Profissão, formação, vínculo e futuro;
3 – Adulto, maioridade, responsabilidade e grandes atitudes;
4 – Amor, afeição, desejo e culto...

Sim, eu falo na primeira pessoa!

Cuidado mano....

Dois irmãos saem do metro em direção a sua residência quando o irmão mais velho é interceptado por uma garota desavergonhada que logo indaga:

- Fulano, como você está... Tem saído?... Nunca mais te vi em tão lugar... bla bla bla...

E com seu olhar penetrante e assíduo por atenção ela continuou o diálogo:

- Vai fazer o que agora? Por que não quer falar mais comigo, está trabalhando?

E com um olhar incrédulo e descrente daquela situação o brother mais velho responde:

-Não posso ficar aqui tenho que ir embora e nesta hora que seu irmão caçula entra e cena e diz:

- Ele não tem que trabalhar, mas eu tenho (desculpa para evitar que o mais velho sofre algum tipo de atentado ao pudor) e os dois se retiram rindo daquela situação...


Seria uma situação habitual se não fosse tão incomum pelos problemas que o irmão mais velho teve, mas isso prova que tudo vai se ajeitando e voltando ao normal.