Depois de uma breve pausa os dois amigos continuam:

- Vamos ver qual filme?
- Não sei, tem que ser comédia ou romântico;
- Olha esse, “FLOR DO DESERTO”, gostei do nome, vamos vê a sinopse:
- Waris Dirie, nascida numa família nômade no deserto da Somália, sofreu mutilação genital como muitas garotas de sua tribo... não, acho melhor mudar de filme, vamos ao outro cinema...

Ao se dirigir ao outro cinema, arrumam as meias, trombam com skatistas, discutem sobre Déjà vu, premonições etc:

- Vamos ver “A prova da morte”, ou “Brilho de uma paixão”?
- O segundo;
- Por favor sessão para “A prova de uma paixão”;
- Não seria “brilho”?

Ao entrar depararam com um cinema cheio de casais apaixonados, de todas as idades, em pleno frescor de seu amor. Além de um certo senhor que não parava de se coçar, apesar disso e do filme trazer elementos que poderiam deixá-los tristes pelos momentos que viviam o dia foi extremamente positivo.

Micos paulistanos....

Uma ida a lanchonete pode causar alguns constrangimentos, muitos deles oriundos de pessoas com total falta de senso.

Dois amigos que antes de irem ao cinema, marcaram de comer em uma lanchonete:

-Oi fulana, desculpa o atraso, mas sai na rua errada;
- Que bom que chegou. Uma mulher disse para sentar com ela, corri para te achar;

Entre uma risada e outras expressões como: “Não fica com ele, sai do bairro”, um dos amigos derruba todo seu refrigerante em sua roupa, hambúrguer e na mesa, quando um atencioso funcionário diz:

“Eu limpo não tem problema, ao menos derrubou na mesa, né?”

Felizmente apesar de pessoas atrapalhadas sempre existem as educadas....

A Argentina tornou-se o primeiro país latino americano a aprovar o casamento gay que nada mais é que a união civil entre pessoas do mesmo sexo, nada mais justo se cada um cuida da sua vida.
Chamou-me atenção um comentário de um cidadão pseudo intelectual que acha que possui argumentos plausíveis para rebater um direito constitucional:

“Infelizmente em matéria de moral, muitos políticos(não todos) estão com conceito zero. Não há temor de Deus e nem entendimento a respeito da verdade de Deus. A homossexualidade é um desvio sexual e não um gênero sexual. Só há dois gêneros(humanos) sexuais, homem e mulher. Se alguém opta por estar homossexual(pois ninguém nasce homossexual) quem irá impedí-lo? Deus nos dotou de livre arbítrio, mas cada um use com responsabilidade o livre arbítrio que tem. Não há mudança em Deus. O que ele proibiu no passado(sob o aspecto moral) ainda continua de pé. Leiam na Bíblia Sagrada, Levítico 18 e Romanos 1. O que está homossexual arrependa-se deste desvio sexual. Jesus te ama, mas não entenda o seu amor com permissividades. Homem e homem não foram feitos para satisfazer sexualmente um ao outro, e nem mulher com mulher. O sexo sadio é entre homem e mulher legalmente casados. Salvem suas famílias com educação. Que isto fique sob o ãmbito intelectual e não parta para a violência verbal ou física. Considerem o que digo”.

Além de vários erros ortográficos esse comentário me leva a refletir duas coisas que existem pessoas que ainda vivem na idade média e no teocentrismo , além de sábias palavras de uma querida mestra “Quem não tem argumentos se apega a paixões” e tenho dito rs.

Sabida...

Em uma conversa informal entre jornalista uma questão foi indagada:

- Qual o pior jornalista do mundo?
- O nosso querido e admirado Amaury Junior foi citado pelo seu grande envolvimento social. Afinal ele é o jornalista de celebridades mais famoso no Brasil.

E durante sua interessante entrevista uma socialite diz: “Esse jardim é uma febre no exterior e está se tornando popular aqui, está dizimado em todas as partes”

Só para constar um dízimo é uma pequena parte ou redução, não uma ampliação, certo?

Adoro essas pseudo intelectuais que só por viajarem o mundo todo acham que tem um conhecimento amplo de tudo.