Nata carioca...

Três amigos, além de um espanhol decidem conhecer algumas quadras de samba no Rio de Janeiro e ao descer em uma estação de metrô, já sentem o clima de tensão com policias fortemente armados. Seguiram em frente á procura de um taxi sem tomar muito conhecimento dos perigos da região. A rua não tinha pedestre, além da pouca iluminação e do forte clima de tensão.

Um taxi chega e seu motorista um carioca, esperto, malandrando, sambista e jogador de futebol em clima de deboche indica a quadra da mangueira. Ao chegar ao local, o motorista desce e pede para aguardarem. Neste período se aproximam os mais diferentes tipos físicos, os amigos se emudecem e o estrangeiro não para de perguntar o que está acontecendo...

Depois de alguns minutos ao “pé do morro” o motorista volta, revela que não existe a possibilidade de samba aquele dia, mas que tinham outras escolas na região. E eles foram passando uma a uma, descobrindo histórias, redescobrindo tipos humanos, além de ver na prática a nata do samba carioca, graças ao malandro, gente boa, Roberto.

1 comentários:

Marcelo R. Rezende disse...

Adoro os malandros,
aliás, os personagens menos éticos sempre são os meus favoritos.

Sou de Sorocaba.
Encontrei seu blog pelo teu perfil no twitter.