A jornalista...

Uma amiga que está fazendo uma matéria sobre adoção de crianças por casais homossexuais se desespera, pois uma fonte importante de sua matéria não quer dar mais uma entrevista e ao questionar a entrevista recebe o seguinte comunicado:

- Desculpe fulana, mas minha namorada esta afim de você e não acho legal te dar entrevista. Minha parceira esta se interessando demais, não quero mais contato, por favor.

A jovem jornalista munida de um sentimento de surpresa diz:

- Eu sou hetero não tenho interesse em nada além da minha matéria.

A parceira reitera:

- Mesmo assim, acho melhor procurar outras fontes e após seu último suspiro desliga....

Pouco depois, liga e retoma ao assunto...

- Podemos dar a entrevista, mas terá que vir munida do seu namorado e em nenhum momento pode ficar sozinha com ela, ok?

Essa história me lembrou muito as de Nelson Rodrigues...

Nata carioca...

Três amigos, além de um espanhol decidem conhecer algumas quadras de samba no Rio de Janeiro e ao descer em uma estação de metrô, já sentem o clima de tensão com policias fortemente armados. Seguiram em frente á procura de um taxi sem tomar muito conhecimento dos perigos da região. A rua não tinha pedestre, além da pouca iluminação e do forte clima de tensão.

Um taxi chega e seu motorista um carioca, esperto, malandrando, sambista e jogador de futebol em clima de deboche indica a quadra da mangueira. Ao chegar ao local, o motorista desce e pede para aguardarem. Neste período se aproximam os mais diferentes tipos físicos, os amigos se emudecem e o estrangeiro não para de perguntar o que está acontecendo...

Depois de alguns minutos ao “pé do morro” o motorista volta, revela que não existe a possibilidade de samba aquele dia, mas que tinham outras escolas na região. E eles foram passando uma a uma, descobrindo histórias, redescobrindo tipos humanos, além de ver na prática a nata do samba carioca, graças ao malandro, gente boa, Roberto.

Um funcionário esta cada vez mais assustado com as atitudes de sua colega de trabalho, ela fixa seu olhar nele ao dormir, quando olha para outras pessoas ou mesmo quando come. Suas brincadeiras maliciosas e de duplo sentindo o deixa sem graça.

O que ele deve fazer?

Enfim, de volta ao blog, depois de dar um . em muita coisa em minha vida. See you!

Depois de uma breve pausa os dois amigos continuam:

- Vamos ver qual filme?
- Não sei, tem que ser comédia ou romântico;
- Olha esse, “FLOR DO DESERTO”, gostei do nome, vamos vê a sinopse:
- Waris Dirie, nascida numa família nômade no deserto da Somália, sofreu mutilação genital como muitas garotas de sua tribo... não, acho melhor mudar de filme, vamos ao outro cinema...

Ao se dirigir ao outro cinema, arrumam as meias, trombam com skatistas, discutem sobre Déjà vu, premonições etc:

- Vamos ver “A prova da morte”, ou “Brilho de uma paixão”?
- O segundo;
- Por favor sessão para “A prova de uma paixão”;
- Não seria “brilho”?

Ao entrar depararam com um cinema cheio de casais apaixonados, de todas as idades, em pleno frescor de seu amor. Além de um certo senhor que não parava de se coçar, apesar disso e do filme trazer elementos que poderiam deixá-los tristes pelos momentos que viviam o dia foi extremamente positivo.

Micos paulistanos....

Uma ida a lanchonete pode causar alguns constrangimentos, muitos deles oriundos de pessoas com total falta de senso.

Dois amigos que antes de irem ao cinema, marcaram de comer em uma lanchonete:

-Oi fulana, desculpa o atraso, mas sai na rua errada;
- Que bom que chegou. Uma mulher disse para sentar com ela, corri para te achar;

Entre uma risada e outras expressões como: “Não fica com ele, sai do bairro”, um dos amigos derruba todo seu refrigerante em sua roupa, hambúrguer e na mesa, quando um atencioso funcionário diz:

“Eu limpo não tem problema, ao menos derrubou na mesa, né?”

Felizmente apesar de pessoas atrapalhadas sempre existem as educadas....

A Argentina tornou-se o primeiro país latino americano a aprovar o casamento gay que nada mais é que a união civil entre pessoas do mesmo sexo, nada mais justo se cada um cuida da sua vida.
Chamou-me atenção um comentário de um cidadão pseudo intelectual que acha que possui argumentos plausíveis para rebater um direito constitucional:

“Infelizmente em matéria de moral, muitos políticos(não todos) estão com conceito zero. Não há temor de Deus e nem entendimento a respeito da verdade de Deus. A homossexualidade é um desvio sexual e não um gênero sexual. Só há dois gêneros(humanos) sexuais, homem e mulher. Se alguém opta por estar homossexual(pois ninguém nasce homossexual) quem irá impedí-lo? Deus nos dotou de livre arbítrio, mas cada um use com responsabilidade o livre arbítrio que tem. Não há mudança em Deus. O que ele proibiu no passado(sob o aspecto moral) ainda continua de pé. Leiam na Bíblia Sagrada, Levítico 18 e Romanos 1. O que está homossexual arrependa-se deste desvio sexual. Jesus te ama, mas não entenda o seu amor com permissividades. Homem e homem não foram feitos para satisfazer sexualmente um ao outro, e nem mulher com mulher. O sexo sadio é entre homem e mulher legalmente casados. Salvem suas famílias com educação. Que isto fique sob o ãmbito intelectual e não parta para a violência verbal ou física. Considerem o que digo”.

Além de vários erros ortográficos esse comentário me leva a refletir duas coisas que existem pessoas que ainda vivem na idade média e no teocentrismo , além de sábias palavras de uma querida mestra “Quem não tem argumentos se apega a paixões” e tenho dito rs.

Sabida...

Em uma conversa informal entre jornalista uma questão foi indagada:

- Qual o pior jornalista do mundo?
- O nosso querido e admirado Amaury Junior foi citado pelo seu grande envolvimento social. Afinal ele é o jornalista de celebridades mais famoso no Brasil.

E durante sua interessante entrevista uma socialite diz: “Esse jardim é uma febre no exterior e está se tornando popular aqui, está dizimado em todas as partes”

Só para constar um dízimo é uma pequena parte ou redução, não uma ampliação, certo?

Adoro essas pseudo intelectuais que só por viajarem o mundo todo acham que tem um conhecimento amplo de tudo.

Motorizado...

Renovar a sua habilitação pode parecer ser um processo complicado, mas nada como o jeitinho brasileiro, tão conhecido nessa área. Um jovem corre para conseguir fazer o exame médico a tempo:

- Oi bom dia, são 17:30, consigo ai fazer o exame médico?
- Claro! Trouxe comprovante de residência?
- Esqueci...
- Não tem problema, você lembra seu endereço residencial?
- Sim eu moro lá, não é...

O jovem ao ficar “face to face” percebe a boa vontade do médico examinador. Ao romper este silêncio o doutor confirma as expectativas:

- Será que pode beber sua água fora da sala?...
- Coloque o RG no seu olho esquerdo e fale as letras escritas no quadro (Estava com seus óculos, não deveria ser sem?)...- Levantes os braços e as pernas...
- Já passou. O valor total é de R$55,00...

Mais uma vez sustentamos uma indústria ilícita no Brasil.

Piadinha toscas

Na recepção, aguardando o professor aparecer, um estudante escuta um aluno dizer para duas meninas em meio a muitas gargalhadas:

- Vocês sabem por que a mulher é um bicho ruim? Porque ela sangra sete dias e não morre!

Todos incrédulos com tamanha besteira ficam mudos...

Que papinho...

Um pedreiro grita para sua chefe:

- Fulana, cadê a mangueira?
- O que tem ela?
- O cara falou para pegar, aqui!
- Pede para a Marta.
- Marta pega a mangueira...

Essas palavras de duplo sentido

Essa concorrência...

Não existe nada ruim que não possa ficar pior...

As vezes a esperança que tudo acabe bem pode esconder que tudo pode ficar pior.

Primeiramente o técnico de internet a cabo ao arrumar o PC relata:

- Vocês não estão com rede e a Internet não vai funcionar na suas máquinas, apenas no servidor. Favor não mecha em nada para não cair e vocês ficarem até sem isso.
Dois dias depois as esperanças foram depositadas no técnico contratado para arrumar o PC:

- Consegui colocar a rede, mas a Internet não funciona mais. (Como alguém que se considera técnico deixa o PC ainda pior?)

O funcionário da rede a cabo volta e olhando fixamente devolve:

- Eu disse para não mexer, me desculpe ou seu técnico é burro ou surdo. Já arrumei minha senhora dizia com olhar de desprezo.

Essa concorrência...

^^

Qual o probabilidade de encontrar a mesma pessoa em um transporte público em dias, horários e plataformas diferentes?

Sim, isso só acontece comigo!

Uma véspera de feriado pode render algumas situações inesperadas:

- Pode ser parado por um palhaço (de verdade ok) com o cabelo todo quebrado e levantado que vira e fala: “Nossa você tem o cabelo igual ao meu”...

- Pode correr 5 minutos antes para sacar o seu salário e perceber que esqueceu o RG, detalhe é que a pessoa que foi retirar anteriormente também tinha esquecido...

- Pode ter um cônjuge fazendo uma “brincadeirinha sadia” com o dia primeiro de Abril, sabe aquelas que só quem faz acha graça?

- E por fim pode ser cortado, ter seu olho acertado por uma cotovelada, ser empurrado, tudo para salvar um Ovo de Páscoa!

Este sim é um espírito de ressurreição...

Doce engano!

Um casal conversa, ou melhor de forma quase monóloga, interage:

- Por que você não me liga?
- Iria te ligar...
- Já são 23:00 horas e ainda não ligou, não me ama mais, é isso?
- Para de dar uma de louco!
- Esta vendo, esta me tratando com grosserias e gritando...
- Pode falar, não me ama é isso?
- Claro que te amo!

Isso me leva a crer que até em situações de extremo stress, tudo acaba como antes da primeira palavra...

Briguinhas...

Um casal no qual convivo vive as turras, discutindo pelo fato de um deles considerar que os amigos do outro são galinhas, pervertidos e afins. Diálogos como estes são facilmente ouvidos:

- Com eles você não vai;
- Eles só falam besteiras;
- Sempre que encontro com eles, estão traindo, etc...

O outro lado defendendo seus amigos com as mesmas respostas:

-Vou sair, eles são meus amigos há muitos anos;
-Nada, falam coisas interessantes;
-Nada haver, eles não são assim.

Decidi investigar e em apenas alguns minutos dei razão do primeiro, pois os amigos do segundo personagem em uma conversa falaram:

- Meu já fiquei com meu professor;
- Eu também já fiquei com ele;
- Ele é meu...
- Meu ficante ficou bravo, pois estava conversando com outra pessoa...
- O meu não imagina que faço tudo isso, etc...


Isso me leva a concluir que em briga de marido e mulher...

Uma corridinha


Em um sábado acalorado um jovem corre cerca de uma hora na esteira, quando seu instrutor ao medi-lo começa um diálogo:

- Nossa você emagreceu bastante...
- Ahh sim, perdi 6 kg
- Deu para perceber, quando você entrou estava bem “fortinho”
- Silêncio...

Ahh esse politicamente correto.

Dois amigos aguardam sua locomoção diária, comendo um salgadinho. Quando um vira para o outro e diz:

-Eu adoro esse salgadinho, muito bom!
- Eu também adoro.

Entre sorrisos trocados uma mulher com certo grau de pouca higiene, esta atenta a tudo para espanto geral dos dois, vira-se pega o salgadinho e mesmo sem conhecer os donos emenda:

- Adoro esse salgadinho, vou pegar ok?

Depois de se deliciar com a guloseima alheia ela continua escutando a conversa e omite uma opinião:

- Então quer dizer que batata com Sunday é bom? Vou experimentar.

O que leva as pessoas a acharem que podem entrar do nada na sua vida...

Sem noção...

Uma garota ao voltar para casa espera o metrô na plataforma. Ao olhar para os dois lados pergunta a hora para o único cidadão com relógio. A partir daí a integração entre os dois acontece, embora pareça muito mais uma (não)comunicação. O tal cidadão indagou algumas citações:

- Você mora onde?
- República.
-Então mora no minhocão?

- Faz o que Economia?
- Não Gastronomia, já falei...

-Gosta de Nando Reis?
- Não

- Me passa seu telefone
- Sem resposta.

Entre um olhar sem graça e sem muita paciência da menina e os prantos de risos dos amigos do “cara”, ele emenda:

- Só não peguei porque namoro.

Felizmente ainda existem muitas pessoas com um senso de razão próximo a realidade.

Variantes...





Um show pode ter variantes positivas (poucas vezes, porém com uma força maior) e negativas (muitas de menor intensidade).
Um certo garoto marcou com seus amigos para encontrá-los na fila e daí por diante muitos fatos se sucederam:

- Chegar bem antes em um show do qual você poderia ter chegado bem mais tarde;
- Pegar um calor descomunal;
- Tomar uma chuva surreal, minutos depois perceber que está gripado;
- Aguardar uma amiga por oito horas;

Começa o show e as variantes positivas aparecem:

- A abertura é feita por uma cantora que também queria ver e adora;
- Na espera pelo show principal você conversa e revê amigos que não vê há anos;
- O show é incrível, ela canta muito, é simpática e valeu muito o ingresso.

Logo após o final as variantes negativas entram em ação:

- Volta a pé, pois está sem carro;
- Corre de bandidos por inúmeras vezes;
- Sua amiga histérica não para de gritar e te atrapalha.

Enfim, depois de horas consegue chegar em seu domicilio, com sono, doente, cansado e sem voz... mas não é que vale a pena tanto movimento em um mesmo dia?

Ao menos é a opinião do jovem em questão...

Encontro...

Coisas simples podem transformar seu final de semana e quem sabe sua vida:

Um recém formado jornalista está á procura de um site de cinema que possa publicar suas matérias e não o encontra, até um dia sem querer em um segmento que não esperava e com um e-mail para outro destinatário ele o encontra.
Sua primeira matéria é muito elogiada, comentada e acessada e não só por seus conhecidos, mas por um grande número de pessoas. Ele recebe os parabéns de seu editor, o convite a uma coluna semanal de cinema, além de veiculação em uma pequena revista do grupo.

Sim, ele está bem feliz. Ainda mais por visualizar outra direção profissional!

Marreta

Almoços inesperados podem render histórias que Eliane Brum gostaria de captar. Esse é o resultado de um bate papo na hora do almoço com o Sr. Acir que em meia hora me contou “causos”, ao longo dos seus quarenta anos, regrada a uma vasta experiência que muito menino de oitenta ainda não viveu:

- Tive que sair fugido do Pará, pois o avô da minha namorada queria me matar porque a engravidei;
- Sou Paranaense, mas já passei por vários Estados;
- Minha mulher engravidou de gêmeos, mas perdeu e está fazendo tratamento para engravidar;
- Não agüento mais trabalhar de pedreiro, vou fazer um curso de informática e tentar mudar de ramo;
- Tive que parar de fumar, tenho um problema no coração e o médico disse que era um ou outro;
- Sou amigo de uma advogada (não especificou em qual grau), o marido dela tem ciúmes de mim e a minha mulher também. Ela já quis até se separar.

E vida do Sr Alcir que graças a falta de sua marmita me proporcionou um belo almoço.

"O chatão"


Um grupo de amigos decide se reunir para uma viagem ao litoral (familiar, acho que todos já passaram por isso) e entre outros personagens o “Chatão” se destaca, sempre reclamando, além de ser um assíduo freqüentador da roda de olhares desaprovadores:
- Compraram pouca cerveja (engradado com 5 caixas de 12), não tenho dinheiro, o que está fazendo, faltou comida (mas não era para a bebida?), é muito longe, não curto balada, não quero fazer isso...

Porém o fato dele se considerar mais teu amigo e paquerar todos a tua volta, apesar de namorar é o que o torna o ser que mais incomoda no mundo. Salve Millô Fernandes que reflete esse personagem amolador com a seguinte frase: "Chato é o indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele."

Alguém discorda?


1 – Medo, susto, apreensão e incomodo;
2 – Profissão, formação, vínculo e futuro;
3 – Adulto, maioridade, responsabilidade e grandes atitudes;
4 – Amor, afeição, desejo e culto...

Sim, eu falo na primeira pessoa!

Cuidado mano....

Dois irmãos saem do metro em direção a sua residência quando o irmão mais velho é interceptado por uma garota desavergonhada que logo indaga:

- Fulano, como você está... Tem saído?... Nunca mais te vi em tão lugar... bla bla bla...

E com seu olhar penetrante e assíduo por atenção ela continuou o diálogo:

- Vai fazer o que agora? Por que não quer falar mais comigo, está trabalhando?

E com um olhar incrédulo e descrente daquela situação o brother mais velho responde:

-Não posso ficar aqui tenho que ir embora e nesta hora que seu irmão caçula entra e cena e diz:

- Ele não tem que trabalhar, mas eu tenho (desculpa para evitar que o mais velho sofre algum tipo de atentado ao pudor) e os dois se retiram rindo daquela situação...


Seria uma situação habitual se não fosse tão incomum pelos problemas que o irmão mais velho teve, mas isso prova que tudo vai se ajeitando e voltando ao normal.