Coisas do meu Brasil!

O metrô de São Paulo já é bastante conhecido no restante do País por ser o meio de transporto mais rápido e superlotado da cidade. As filas diárias na volta da faculdade me fizeram abordar algumas reflexões.

Algumas peculiaridades me encantam por parecerem mais próximas da nossa “co-irmã Lusitana”. O bilhete do madrugador em que o trabalhador pega o metrô entre 04h40min ás 06h00min da manhã tem um desconto de míseros R$0,20 diários na passagem, agora me responda, medidas como essa diminuem o fluxo deste meio de transporte?

Existe também o embarque preferencial de idosos em estações como a Sé o que é uma ótima idéia, porém ao longo do percurso a porta é aberta a todos os passageiros e o idoso que possui preferência para entrar perde ela ao sair. As pessoas sabem que os vagões são mais vazios e ficam fazendo fila para entrada, resumindo: “Você tem preferência para entrar, mas não para sair ok?

Agora o momento mais romântico deste post o “banco azul”, por mais que a cor seja diferente para que as pessoas não sentem ou dêem preferência para os portadores de obesidade, ela é usada em sua grande maioria para um clima amoroso entre parceiros, alguém já não viu algum casal abraçadinho ali?

Apesar de tudo não me vejo longe dessa metrópole!

2 comentários:

Chico Junior disse...

Um banco que pode captar e abraçar a paixão num momento que paralisa o tempo... Hum... Quem será o responsável no Metrô por essa brilhante ideia????

Camila Caringe disse...

oun... que amooooor... rs

O banquinho azul é uma graça...