Dançando (com o perdão do gerúndio) em família




Enquanto um ouvinte passeava por algumas rádios, escutou uma música que dizia: “Vai menina, não levanta, rebolando... até o chão...”. Uma letra que me parece bem similar a outras do mesmo gênero, foi quando o apresentador sem saber de sua absurda ignorância revela:

- Esse e o chamado “funk melody” , mas ainda tem o “Pancadão” e o “Nu funk”. É o funk que a mamãe, o papai e a filhinha podem ouvir juntos, mas na semana que vem tocaremos o “Pancadão”!
E não é que o que o “antenado” apresentador tinha razão, pelo menos segundo a conceituada Wikipédia:

-Esse estilo vai contrário ao funk comum, que tem letras agressivas, de cunho erótico, o funk melody é mais romântico, é a poesia do funk .

Acho que isso prova o quanto as pessoas são preconceituosas com esse estilo músical e o quanto ele é merecedor do status de movimento cultural, aprovado no Rio de Janeiro em 2009. E como relembrar é viver segue uma listinha de músicas para dançarmos com nossos papais e mamães:
- Moleque Chapa Quente - MC Sapão

- Tô Tranquilão - MC Sapão

- Bonde da Fura - MC Cesinha da Vila

- Toca e Agita - Bonde da Loira

- Perereca pra Frente - DJ Fú

- Dona Gigi - Os Caçadores

- To na Pista - MC Rose

- Pernão sarado - Marcio G

5 comentários:

Anônimo disse...

[ironia/]Eu acho um estilo de música muito respeitável, e é claro que há diferença entre os estilos, só que é muito sutil. É necessário um gosto musical muito apurado para notar.[/ironia]

Iêda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iêda disse...

Nossa, bem família mesmo, né?! rs
beijoss

Thata_Cunha disse...

Muito curioso isso querido, mas mesmo assim. Se um dia eu tiver filhos e eles pedirem para eu dançar isso com eles. EU MATO!!! =P

b-joks

Camila Caringe disse...

hahahaha

Nossa... que bad!