A Argentina tornou-se o primeiro país latino americano a aprovar o casamento gay que nada mais é que a união civil entre pessoas do mesmo sexo, nada mais justo se cada um cuida da sua vida.
Chamou-me atenção um comentário de um cidadão pseudo intelectual que acha que possui argumentos plausíveis para rebater um direito constitucional:

“Infelizmente em matéria de moral, muitos políticos(não todos) estão com conceito zero. Não há temor de Deus e nem entendimento a respeito da verdade de Deus. A homossexualidade é um desvio sexual e não um gênero sexual. Só há dois gêneros(humanos) sexuais, homem e mulher. Se alguém opta por estar homossexual(pois ninguém nasce homossexual) quem irá impedí-lo? Deus nos dotou de livre arbítrio, mas cada um use com responsabilidade o livre arbítrio que tem. Não há mudança em Deus. O que ele proibiu no passado(sob o aspecto moral) ainda continua de pé. Leiam na Bíblia Sagrada, Levítico 18 e Romanos 1. O que está homossexual arrependa-se deste desvio sexual. Jesus te ama, mas não entenda o seu amor com permissividades. Homem e homem não foram feitos para satisfazer sexualmente um ao outro, e nem mulher com mulher. O sexo sadio é entre homem e mulher legalmente casados. Salvem suas famílias com educação. Que isto fique sob o ãmbito intelectual e não parta para a violência verbal ou física. Considerem o que digo”.

Além de vários erros ortográficos esse comentário me leva a refletir duas coisas que existem pessoas que ainda vivem na idade média e no teocentrismo , além de sábias palavras de uma querida mestra “Quem não tem argumentos se apega a paixões” e tenho dito rs.

3 comentários:

Camila Caringe disse...

Fiquei super feliz com essa notícia! Quase chorei na frente da TV!

jeffcelophane disse...

São as conquistas chegando vagarosamente, fechando o cerco,
definindo espaços... Mas eu particularmente não fico empolgado em ser aceito pela Igreja Católica
não acho que precisamos reproduzir esta coisa medonha que é casamento de véu e grinalda... eles que enfiem o preconceito debaixo da batina cheiiiiaaaa de pecados.
Jeff

Thata_Cunha disse...

Pessaos que não sabem o que falar, deveriam perder a lingua =P
Isso sim é muito legal, cada um sabe o que bom para si e o Governo não ter que dizer se é certo ou errado.

Espero que isso aconteça no Brasil. ^^

bjokinhas