O triste fim...

Segundo o Houaiss a morte é caracterizada da seguinte forma:

■ substantivo feminino 1 fim da vida, interrupção definitiva da vida humana, animal ou vegetal 1.1 Rubrica: medicina. cessação completa e definitiva de vida, esp. a humana

1.2 Rubrica: religião. Separação entre a alma e o corpo, que marca a passagem a outro estágio espiritual ou à vida eterna

2 Rubrica: iconografia. representação iconográfica da morte [A maior parte destas representações mostra a imagem de um esqueleto humano armado de foice.]

3 ato ou efeito de matar

4 fim da existência de qualquer ser ou ente da natureza.

As definições que mais gosto estão em negrito citadas, porém a que mais me faz pensar é uma metáfora, uma morte tão inesperada quanto decepcionante, uma morte que não é do corpo e sim da alma, morte quebrada pelo fim de uma promessa e pela escolha de alguém em detrimento de uma outra, mostrando a sua preferência que antes tinha sido veementemente negada. Claro que todos devemos e temos o direto de escolher, o fato que não podemos é brincar com a vida de quem já morreu para você!

Tentei por muito tempo evitar um falecimento que já estava aos meus olhos e só eu não queria ver. Uma extinção que já havia acontecido há alguns meses e que todos me avisaram, porém não acreditava que ela seria assim!

A morte determinada pela falta de confiança de quem muito prometera e há muito já não realizava, morte de quem te olhava com olhos angelicais, te encarava, mas sua mente já tinha arquitetado a sua morte!

Vamos respeitar os mortos, afinal eles foram extremamente importantes ao seu tempo, porém esse tempo já não mais existe e não podemos esperar que ele volte!

Mas como toda a morte, desejamos uma “vida” plena, muitas felicidades e que o fato ocorrido sirva de lição tanto para quem “jaz” quanto para seu “matador”! Almejamos também que a pessoa falecida realize todos seus objetivos, desde que seja em um plano diferente do seu!

Não podemos ser amigos de todos afinal não somos relações públicas de sí próprios, vamos levantar a cabeça, seguir em frente e gritar bem alto:

Próximo!

7 comentários:

Iêda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iêda disse...

Bem, não sei qual o seu motivo, mas gostei do texto!! E "Próximo" foi ótimo!!! Vou aprender com vc! rs
beijos

Camila Caringe disse...

Nossa...
Total!

Próximo!

(fala pra Ieda de onde veio esse conhecimento, fala! rsrs)

Luana Andrade disse...

Os falecidos, merecem nosos respeito mas não merecem flores!

Amei, disse tanto, disse tudo, disse com o coração pulsando nos dedos enquanto digitava.

Próximo!!!
Eu grito,
Você grita,
Camila grita,

E com a chegada do pr´ximo a esperança de uma nova vida e o medo de um novo sepultamento.. É a vida! Que é bonita... e é bonita..

Thata_Cunha disse...

Ai lindo aconteceu alguma coisa?
Apesar de ter amado o seu texto senti algo estranhu no ar.

enfim, toh com saudade e vou aparecer um dia na SJ

b-joks

Junior disse...

batarde.,...texto perfeito traduz toda a realidade nua e crua rsrs
isso é morte dita no mundo cão... mas a fila anda né....

adorei..... próximo por favor

bjunin

Andréia Félix disse...

Próximooooooooo!

O melhor é a imagem das salsichas hauahauahauahau Adorei! Foi você quem tirou a foto?

Bjão!