Aventureiro ou trabalhador?

Uma boa maneira de começar este blog é tentando me definir, apenas aproximadamente é claro. Existe um techo do livro Raizes do Brasil de Sergio Buarque, que relata com perfeição os dois tipos de "homens" existentes. Ele divide o primata em trabalhador e aventureiro, deixando claro que o aventureiro pode ter um pouco de trabalhador e vice-versa, mas ressalta as diferenças gritantes dentre eles!
Qualifica o aventureiro como o que não fica muito tempo no mesmo lugar e gosta de viver, socializar, ousar e sempre a procura de novas expêrincias e acho que me encaixo nesse perfil. Se existisse uma causa a ser trabalhada por mim é a diversidade, tanto a social, cultural, sexual, racial entre outras.

Fica aqui esssa breve definição de um "guri" apaixonado pela variedade cotidiana.

5 comentários:

Camila Caringe disse...

Que delícia!!!!

Vamos que vamos que blog tá virando epidemia!
E este caso aqui eu vou acompanhar de perto!

Bjo, Fá!
Te amo!

Tom di Sá disse...

boa garoto!

a seus serviços, disponha.

P.S.: Escrevaqui todos os dias da tua vida!

Andréia Félix disse...

A idéia do blog já foi concretizada. Agora é mãos a obra!

Magno Nunes disse...

Olha....eu vi isso numa prova de DP sabe...tinha que fazer resumo e talz...

Mas enfim...
Seja bem vindo ao mundo encantado das blogagens...

Onde tudo pode acontecer...até greves....

Anônimo disse...

BLOG: UM local onde compartilhamos nossas idéias, medos e experiências com os amigos e ainda apor cima treinamos diariamente nossa ferramenta de trabalho: a linguagem!
Bem vindo e não deixe de escrever!

Adoro-te!
PS: Gostei dos posts!!