Velho amigo


George Herbert já dizia "O melhor espelho é um velho amigo", ou mesmo Milton Nascimento que afirmava "Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito", enfim frases feitas talvez não sejam importantes devido à representatividade que eles possuem, mas é uma forma carinhosa de se referenciar.

Em uma noite com uma agradável amiga acadêmica discutimos se a teoria de Marx que revela que todos se aproximam por interesse, mas se esse interesse fosse ruim essa espécie de amor não seria tão necessária, não seria tão sincera ou carinhosa.

Segue esse post em homenagem aos meus amigos, sempre com suas peculiaridades, semelhanças, carinhos que sempre são espelhos vivos de minhas ações.

7 comentários:

Bruna. disse...

existem interesses bons e ruins, tudo depende da situação. na maioria dos casos, dá para se aproveitar alguma coisa ou alguem!

bjo

Andréia Félix disse...

Sim, também concordo que todas as relações são movidas por interesse, mas isso não necessariamente é ruim. Quando duas pessoas podem suprir suas carencias afetivas, por exemplo, é mto bom, certo?
Um dia, em uma conversa de mesa de bar, esse tema foi ainda mais longe quando alguém disse que, na verdade, todas as pessoas se suportam. Outro quis amenizar dizendo que as pessoas se acostumam uma com a outra. No fim, chegamos a mesma conclusão: a gente aprende a viver com o outro, a gente se suporta, a gente se acostuma com o outro, a gente tem interesse com todos os que mantemos contato...

Fabis Matrone disse...

Concordo interamente com as duas

^^

Aline disse...

A déia disse tudo, minha gente!

Magno Nunes disse...

Então tá

Anônimo disse...

"No fundo todos nós nos odiamos. Apenas nos suportamos para poder sobreviver em sociedade"
"Sozinhos somos presas. Juntos somos predadores" (palavras do Coelho)
Eu concordo. Mas creio que neste exercício diário de "suportar um ao outro" nós nos envolvemos e nos tornamos amigos, amantes, enamorados, irmãos .. etc..

Unknown disse...

oi meu caro...espero q se lembre de mim..sou o fábio do consultório da dermatologista...e sua mãe como está? qualquer coisa me liga pois quero noticias boas dela...e mande mil beijos a sua avó...ok abraços e adorei o blog...meu imail é binhofashion@hotmail.com e meu tel é 72689418 ok..fico no aguardo..abraços e boa semana...