Sim, é ele!


Definição rápida para quem não conhece sobre o Preto Velho:
Entidades desencarnadas que tiveram pela sua idade avançada, o poder e o segredo de viver longamente através da sua sabedoria.

Sempre considerei o excesso de religiosidade como um fator que pouco acrecenta, ou uma visão de fé de alguém que se apega a paixões por não ter um vasto conhecimento da vida. Porém a vida nos ensina que tudo é válido quando se acredita (fez até rima).

O meu é o preto velho de Angola me fez refletir, analisar e por vezes repensar toda a minha vida, vale lembrar que eles possuem um carinho especial
na cura de enfermos, que no momento é minha prioridade.

Preto Velho

Umbanda

Preto Velho quando vem
Ele Não vem de a pé

Preto Velho quando vem
ele não vem de a pé

Preto Velho vem montado
nas costas do jacaré

Preto Velho vem montado
nas costas do jacaré

2 comentários:

Bruna. disse...

eu confesso que tenho medo de religião, seja ela qual for, prefiro me manter neutra nesse aspecto.

comentei!:D hahaha
agora dá uma olhada lá, ó: http://veneteando.blogspot.com

Andréia Félix disse...

Não gosto de excessos em nada e muito menos em religião, mas acho que na hora do apuro tudo é válido!